Dicas para Cabelos Mistos



Hoje vim falar sobre alguns cuidados que são necessários para quem tem cabelo misto.
Meu cabelo é misto, então nem preciso falar o quanto sofro com as raízes oleosas que deixam o cabelo com aspecto sujo. Dia sim, dia não, tem que estar lavando, para que não fique com aquele aspecto horrível de cabelo mal cuidado.
Como o próprio nome já diz, cabelo misto é aquele que possui a raíz do cabelo oleosa e as pontas secas.
A oleosidade excessiva no couro cabeludo pode causar caspa e seborréia. No comprimento e nas pontas ressecadas se não forem bem cuidados podem acarretar em fios quebradiços e na formação de pontas duplas. Por isso é muito importante dedicar um cuidado especial a esse tipo de cabelo tratando da raiz, para reduzir a oleosidade, em seguida cuidar do ressecamento das pontas.
O ressecamento nas pontas dos fios pode ocorrer, geralmente, por uma combinação de fatores externos como tinturas, alisamentos, permanentes, sol em excesso sem proteção de filtros e uso incorreto de secadores e de produtos inadequados. Ou, até mesmo, pela própria característica dos fios, que podem ser ondulados ou muito longos, o que dificulta a migração da oleosidade natural até as pontas.
Os cabelos mistos precisam de limpeza e equilíbrio da oleosidade ao longo dos fios.

Tratamento: 


Lavagem e condicionamento:

- Nunca lave o cabelo na água quente, prefira sempre a água de morna para fria.
- Escolha os xampus de limpeza profunda ,ou os próprios para cabelos mistos
- Quando for usar condicionadores ou cremes para hidratação, aplique somente no comprimento e nas pontas, nunca passe na raiz dos cabelos pois além de estimular as glândulas sebáceas, pode causar caspa.
- Para tratar o ressecamento nas pontas, juntamente com o creme de hidratação pode ser misturado ampolas a base de vitamina A/E, ou a base de silicone que é ótimo para combater o ressecamento, desembaraçar o cabelo e hidratá-lo.

Secagem:

- Não use secador muito próximo ao couro cabeludo, ou esfregue com a toalha de banho, pois isso irá ativar ainda mais a ação de glândulas sebáceas.
- Se usa chapinha diariamente, prefira as de cerâmica pois agride menos os fios, e use sempre um serum protetor de calor para não fragilizar os fios.
-Se o seu cabelo é liso ou ondulado, pentear e escovar bastante os fios, essencialmente antes de ir dormir, fará com que a oleosidade vá para as pontas além de ativar a circulação.


Outras Dicas:

Xampu a Seco:




Se você não tem tempo para lavar os cabelos todos os dias, e não aguenta mais aquela raiz oleosa, ja existe o produto para acabar com esse problema: "XAMPU A SECO!".
Isso mesmo, é incrível !!!
A função do xampu a seco é limpar os cabelos sem precisar molhá-los. Foi feito especialmente para pessoas que têm pressa, ou também para manter a escova por mais tempo, para reduzir as lavadas e equilibrar o sebo (oleosidade) dos cabelos oleosos.
Já existem vários deles no mercado, porém aqui na minha cidade ainda não encontrei e estou louca para ter um e me polpar pelo menos um pouquinho do trabalho de ter que lavar meu cabelo quase todos os dias



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo !
Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo !
Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre !!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...