Cuidados básicos com lentes de contato gelatinosas

 Já faz quase um ano que estou usando lentes de contato e nem preciso dizer que estou amando né? Sofro com miopia desde meus 11 anos, comecei com 0,75 e hoje meu grau é de 4,00 no olho esquerdo e 3,75 no direito então já podem imaginar como minha visão é ótima rs.
Na verdade nunca gostei de usar óculos mas também tinha medo de usar lentes, só me empolguei em tentar usar  na minha última consulta com o oftalmo, onde ele me recomendou o uso das lentes de contato gelatinosas.
Depois de muita pesquisa e conversar bastante com pessoas que usam, resolvi me jogar nas lentes e hoje nem acredito que demorei tanto para ter esse sossego de sair toda maquiada e sem medo nenhum de ser feliz #Aloka
Enfim, usar lentes é tudo de bom mas, também exige muito cuidado principalmente com a higiene e prazo de validade. A higiene correta das lentes prolonga a vida útil delas além de evitar infecções oculares.
Minhas lentes são do tipo gelatinosas e tem duração de 1 ano, já usei as com validade de 20 dias mas, para quem tem de usar todos os dias não compensa.
Existem alguns cuidados básicos que devem ser tomados sempre por quem utiliza lentes:

-Lavar muito bem as mãos antes de colocar e retirar as lentes.
-Limpar as lentes com a solução adequada para lentes, jamais use soro fisiológico pois corre maior risco de proliferação de bactérias.
-Trocar o líquido do estojo das lentes todos os dias.
-Fazer a higiene do estojo das lentes 1 vez por semana com água quente e uma escova de dentes limpa, usando sabonete líquido neutro.
-O estojo das lentes deve ser trocado no mínimo a cada 3 meses.

Com cuidados bem simples é possível usar as lentes de contato sem nenhuma preocupação.
No momento estou usando as lentes da marca Natural Colors e a minha lente é na cor mel, vou confessar a vocês que me arrependi de ter escolhido essa cor pois ela é bem discreta e como eu queria um olho verdão me decepcionei um pouco, mas na próxima não vou errar hahahah...



Como disse anteriormente, lentes de contato precisam do líquido especial para higiene e manutenção adequada, uso a solução para lentes Bio Soak, gosto desse líquido principalmente porque dura muito. Como podem ver na foto abaixo vem 2 frascos + um estojo para lentes e tem o preço bem mais em conta pago cerca de R$ 33,90 no kit.
Ele elimina proteínas acumuladas na lente, limpa, desinfeta, enxágua e conserva. Pode ser utilizado em todas as lentes de contato gelatinosas incluindo silicone hidrogel.



Espero que esse post tenha sido útil para quem usa ou pensa em usar lentes de contato. Qualquer dúvida é só deixar nos comentários que vou respondendo.








2 comentários:

  1. Começo a usar esta solução hoje, mas confesso que tô com medo, vi muita reclamação,e eu estava procurando alguém que tivesse usado e se dado bem!
    Quero saber a quanto tempo vc usa esta marca Bio Soak? e se não teve problema algum?

    ResponderExcluir
  2. Oi Joana, olha eu me adaptei super bem a solução da Bio Soak, alías estou usando a mais de 1 ano e nunca tive problemas.
    Bjos =D

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo !
Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre !!!

2 comentários:

Joana disse...

Começo a usar esta solução hoje, mas confesso que tô com medo, vi muita reclamação,e eu estava procurando alguém que tivesse usado e se dado bem!
Quero saber a quanto tempo vc usa esta marca Bio Soak? e se não teve problema algum?

Ellen Cristina disse...

Oi Joana, olha eu me adaptei super bem a solução da Bio Soak, alías estou usando a mais de 1 ano e nunca tive problemas.
Bjos =D

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo !
Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre !!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...