Depilação com lâmina Sim ou NÃO?

Muita gente prefere a depilação com lâmina por sem mais rápido, prático e indolor. Eu particularmente prefiro a lâmina pois tenho alergia a cera de depilação. Minha pele é bem sensível e todas as vezes que tentei usar minha pele empipocou toda então, a melhor alternativa além da depilação a laser tem sido o uso da lâmina.
Mas, depilação com lâmina também pode proporcionar problemas na pele como manchas, pelos encravados  e até mesmo a foliculite.
Abaixo algumas diquinhas que sigo no meu dia-dia para evitar esses probleminhas:

-Escolha uma lâmina com fita lubrificante para que a depilação seja menos agressiva a pele.
-Use géis específicos para depilação pois eles ressecam menos a pele do que um sabonete comum.
-Antes da depilação molhe a pele com água morna por no mínimo 2 minutos para abrir os poros.
-Use a lâmina no sentido contrário ao crescimento dos pelos para evitar bolinhas na pele.
-Depois lave a pele com água fria para fechar os poros.
-Após a depilação, não use hidratantes ou loções pois a pele está mais sensível. Use água termal ou compressas de chá de camomila para acalmar a pele.

Se a sua pele já está escurecida pelo uso da lâmina, segue abaixo duas receitinhas caseiras que usei e realmente me rendeu bons resultados:

Máscara de maisena 

 ½ xícara de chá de leite
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de maisena

- Misture todos os ingredientes e leve ao fogo médio até formar um mingau bem consistente. Aplique em temperatura morna na região e deixe agir por 15 minutos. Lave o local e use um hidratante.

Bicarbonato e água oxigenada

3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
3 colheres de água oxigenada

-Misture até formar uma pasta e aplique na área a ser clareada em movimentos circulares por 5 minutos.

Espero que tenham gostado das diquinhas. Até a próxima!



2 comentários:

  1. Adorei as dicas, eu só passo lâmina nas pernas, mais sempre troco pra não dar alergia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem mais prático né Pri, eu prefiro usar tbm mais sempre com esses cuidados =D

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo !
Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre !!!

2 comentários:

Pri disse...

Adorei as dicas, eu só passo lâmina nas pernas, mais sempre troco pra não dar alergia.

Ellen Cristina disse...

É bem mais prático né Pri, eu prefiro usar tbm mais sempre com esses cuidados =D

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo !
Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre !!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...