Cauterização Capilar

Hoje fui fazer uma coisa que estava pretendendo fazer a muito tempo. Cauterização no meu cabelo.

Meu cabelo estava totalmete quebrado , e por mais que eu tentasse hidratar em casa não ficava 100% .
Fui no salão e minha cabelereira disse que meu cabelo estava precisando cauterizar mesmo para recuperar totalmente o brilho e a força.

Vamos falar um pouquinho sobre oque realmente é a cauterização e o que ela faz no cabelo.

Cauterização é uma reestruturação capilar. A principal função da cauterização é recuperar a elasticidade do cabelo, já que o tratamento age do córtex até as cutículas, por dentro do fio. Ou seja, a cauterização é uma hidratação profunda que sela as escamas dos fios e suaviza as pontas duplas, o que permite eliminar o aspecto arrepiado do cabelo. Um dos principais componentes do cabelo é a queratina. Quando os fios perdem esse nutriente ocorre um desgaste da fibra capilar, os cabelos ficam secos, quebradiços, porosos e sem vida. A cauterização é uma técnica para repor essa queratina perdida.
A queratina é o componente essencial do fio, formado por aminoácidos que preenchem as fissuras e recompõem a fibra do cabelo. Além disso, a queratina penetra na cutícula do cabelo, hidratando e restaurando fio a fio, devolvendo a maciez, o brilho e repondo a queratina natural do cabelo.

Como é feita? 

-Os cabelos devem ser lavados duas vezes com xampu anti-resíduos para abrir as escamas e prepará-lo para a máscara de hidratação.
- Depois, os cabelos são separados em mechas para receber o creme e um reestruturador à base de colágeno. Deixa-se agir por 20 minutos com o aparelho vaporizador e enxagua-se.
-Após retirar todo produto, é aplicado um composto a base de queratina.
-Assim que todo o cabelo receber a queratina, novamente mechas serão separadas para serem secas com secador. Em seguida, passa-se a chapinha para a queratina penetrar nos fios com maior eficiência e selar as cutículas .

Resultado:

Antes: 




Depois:




Meu cabelo ta perfeito , nunca senti ele tão macio , e brilhante também. Não sei se dá para perceber na foto de antes, mas meu cabelo estava com os fios quebradinhos todos para fora , totalmente sem vida, agora não, está tudo uniforme . Muito hidratado mesmo.

Oque acharam???





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo !
Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo !
Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre !!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...