Cuidados básicos com as unhas



Toda mulher gosta de ter unhas bonitas e bem feitas. Só  que mais que ter um bom esmalte e uma boa manicure, é necessário ter alguns cuidados para manter suas mãos e unhas bonitas, saudáveis e com uma boa aparência.
Aqui vão algumas dicas de cuidados básicos com as unhas:


-Evitar usar esmalte pelo menos uma semana por mês, aproveitando esse período para usar um hidratante a base de uréia para não haver o ressecamento das unhas.


-Se as suas unhas estiverem quebradiças, passe uma base fortificante como casco de cavalo ou cravo.


-Mantenha suas unhas sempre limpas.


-Use acetona só uma vez por semana. Esse tipo de produto, quando usado em excesso, resseca as unhas e as cutículas, o melhor mesmo é usar lenços removedores de esmalte.


-As unhas dos pés precisam ser lixadas em formato quadrado para evitar que encravem. Nas mãos, vale também o formato redondinho, desde que a unha não fique pontuda, o que poderia fazer com que ela quebrasse com mais facilidade. O formato oval é ideal para unhas fracas, porque quebra com menos facilidade. O quadrado exige movimentos firmes e retos da lixa. Unhas redondas devem ser lixadas na diagonal. Uma vez por mês, lixe também a superfície das unhas com a parte mais fina da lixa para retirar as impurezas e as células mortas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo !
Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo !
Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre !!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...