Dicas contra cravos e espinhas


Hoje vamos falar de alguns cuidados indispensáveis para manter a pele linda e sem a terrível acne que acaba com a auto- estima de qualquer um. A a acne é causada na maioria das vezes pelo excesso de oleosidade na pele, então uma boa higiene da pele já é o primeiro passo para ter a pele livre de cravos e espinhas.
Segue abaixo algumas dicas e os produtos que já usei e aprovo:

- Lave o rosto de 2 a 3 vezes ao dia com um sabonete específico para sua pele. Escolha um sabonete que reduza a oleosidade sem ressecar demais, pois quanto mais a oleosidade é retirada, mais gordura a pele produz para compensar.



- Nunca durma de maquiagem, pois o produto pode entupir os poros gerando mais acne. Faça uma boa limpeza e hidrate a pele com um hidratante anti-acne Oil free antes de dormir.




- Opte por usar maquiagens a base de água ou mineral, pois são menos agressivos a pele. 




- Não deixe de usar filtro solar pois além de proteger a pele contra os raios solares também evita manchas. No mercado existem várias marcas de filtro solar Oil free ou gel, que são ideais para pele oleosa.




-Use adstringentes para limpar a pele mais profundamente.



- Esfolie a pele pelo menos 1 vez por semana para retirar todas as células mortas e evitar os cravos.



Espero que as dicas tenham sido úteis. Lembrando que, cada pele é uma pele então o ideal mesmo é que em casos mais graves, você procure um dermatologista para que ele possa recomendar o melhor tratamento ok?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo !
Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo !
Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre !!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...